2007-12-19

Dias de Acção Abril 2008: Actualização
Em primeiro lugar, uma actualização importante: os dias de mobilização Abril 2008 foram alterados para não entrarem em conflito com as acções anti-NATO na Roménia (1 e 2), tal como pedido pelos companheiros romenos. Por isso, altera as datas na tua agenda e divulga as datas finais para a mobilização:

Sexta-feira 11 e Sábado 12 de Abril de 2008

Em segundo lugar, por favor tem em atenção que esta é a última comunicação por email em massa que será enviada sobre a iniciativa, uma vez que todas as comunicações futuras serão levadas a cabo através de canais de informação dedicados. Estás convidado a manteres-te informado através de:

april2008-announce
··················
Se quiseres receber informação ocasional sobre Abril 2008 (anúncios sobre quando saem os jornais, sobre quando a agenda pública de acções está disponível), pede para te inscreverem nesta lista
april2008-announce-owner(arroba)squat.net

april2008-coordination
······················
Se não quiseres apenas estar informado e quiseres participar activamente ao processo Abril 2008 na tua cidade, deverás requerer a subscrição a esta lista, enviando um email para april2008(arroba)squat.net, fazer uma introdução rápida do teu colectivo e explicar a tua motivação.

Para quem quiser contribuir para um grupo de trabalho específico, foram criadas as seguintes listas de correio. Para te juntares a uma delas, por favor especifica-o no teu email de apresentação a april2008(arroba)squat.net

april2008-translation
·····················
Para facilitar a tradução de todos os documentos relacionados com Abril 2008 a serem publicados na net em várias línguas

april2008-zine
··············
Para recolher textos sobre espaços autónomos, ocupações, gentrificação e tópicos relacionados, de forma a reunir recursos para que colectivos locais façam zines de mobilização para Abril 2008.

april2008-radio
···············
Para fazer rádio FM e via net antes, durante e depois (?) de Abril 2008, para reunir materiais áudio sobre temas relacionados, para fazer programas, etc.

april2008-newspaper
···················
Para publicar e distribuir um jornal “inpirado por Abril 2008” centrado em espaços autónomos e ocupações, antes de Abril 2008.

april2008-www
·············
Para manter o site de Abril 2008 e recursos digitais e para organizar uma equipa editorial web para reportegens das acções e para conteúdos vários.


* * *

Esta é uma pequena síntese das decisões e projectos que sairam da reunião de coordenação que teve lugar no “Les Tanneries”, em Dijon, França, entre 24 e 25 de Novembro.

À reunião compareceram cerca de 120 pessoas, de 25 países diferentes. A iniciativa foi encarada com grande entusiasmo e o feed back da reunião foi, na generalidade, muito bom. Deu-nos, definitivamente, o sentimento de que haverá muitas acções e iniciativas em Abril 2008.

Para além disso, gerou uma dinâmica colectiva muito grande para mais encontros entre espaços autónomos e iniciativas de coordenação!