2007-07-24


Rio não é corrupto... tem é muitos amigos

Sabe-se agora que o estudo da Parque Expo afirma que a principal fonte de receita do Pavilhão Rosa Mota remodelado será o aluguer de espaços para eventos privados, que corresponderão a 42 por cento das iniciativas.

Ou seja, a CMP vai dar equipamentos cuja criação, manutenção e reconversão foi feita com dinheiros públicos para que cerca de metade da programação que aí se faça seja fruto do aluguer do espaço a terceiros.

Quando nos chegar a ladaínha da falta de apetência da CMP para a gestão de um equipamento deste tipo, não nos esqueçamos que só será necessário programar 58% dos eventos. O resto fica por conta de sub-locatários.

Sabendo-se que essa é a "principal fonte de receitas", percebe-se que se ganha mais a alugar do que a programar. Por outro lado, sabendo-se que uma empresa privada terá como principal móbil da sua actividade o lucro, não será de estranhar se a percentagem de iniciativas feitas por arrendatários aumentar exponencialmente.

Talvez acabemos com um espaço criado, mantido e reconvertido com dinheiros públicos a ser alugado a uma Parque Expo que funcione como gestora de sub-alugueres. Assim, a CMP consegue pagar o empréstimo que vai contrair junto à banca e essa mesma banca e a Parque Expo conseguem encher os bolsinhos.

Rui Rio não é corrupto... tem é muitos amigos

Etiquetas: