2007-07-16

Esta semana na CasaViva

17 a 21 julho entrada livre

, 17 22h00

rir da guerra , fim do ciclo de cinema

" Deus, Construção e Destruição", de Samira Makhmalbaf (11')
(Iraniano leg. português)

" Kandahar", de Mohsen Makhmalbaf (85')
(Iraniano leg. português)

http://casa-viva.blogspot.com/2007/07/rir-da-guerra_16.html

5ª, 19 19h-22h

tocando áfrica

Encontro de dança e percussão tradicional da costa Oeste africana , sob orientação do movimento Won tanara .

Aparece e traz material escolar, lápis de cor, de preferência, para enviarmos para a Escola Primária da Ilha De Roume, na Guiné Conakry. Podes ver uma exposição de fotografia sobre o local e suas gentes, ouvir batucadas, tocar e dançar.

http://casa-viva.blogspot.com/2007/07/tocando-frica_16.html

http://casa-viva.blogspot.com/2007/07/festa-de-angariao-de-fundos-para-en.html

, 20 21h00

histórias cantadas

erro!

Com o disco "isto é o quê, mãe?" lançado pela editora Cobra em 2006, o projecto erro! é apresentado ao vivo pelo seu mentor, João Palma, com a colaboração de João Pedro Almeida, num formato alternativo em que loops minimalistas e guitarras dão fundo às histórias cantadas.

http://casa-viva.blogspot.com/2007/07/histrias-cantadas.html

sáb. 21 16h00

tarde de concertos

Eye 8 Soccer

"Eye 8 Soccer é um dos inúmeros projectos e alter-egos de João Gama Marques (1982), residente em Lisboa, e um dos mais dinâmicos e activos agitadores culturais da capital, através das edições e eventos promovidos pela Useless Poorductions, editora orgulhosamente caseira e fortemente militante do espírito "do-it-yourself", que completou recentemente 10 anos de actividade repletos de algumas das mais extremas edições trazidas a público no nosso país

www.myspace.com/eye8soccer

Feia Medroño

Nascidos e criados na Ponte, estes dois engenheiros da Chungaria inspiram-se nos sinos da Igreja da Nossa Senhora do Carmo para fazerem música. São difíceis de capturar e manter em concerto durante muito tempo, porque passam a vida a festejar, de forma rápida e alucinista. Rezam as lendas que os seus concertos são o seu confessionário onde se redimem dos pecados do festejo. De dia nunca ninguém os viu...

www.myspace.com/feiamedronho

Gustavo Costa

Cinco pequenas peças no clássico estilo trapézio com rede, ou seja, estruturas de improvisação acústica (percussão e objectos) sobre uma base electrónica pré gravada.

www.myspace.com/mostpeoplehavebeentrainedtobebored

http://casa-viva.blogspot.com/

praça marquês pombal 167 Porto (bate o batente)

Etiquetas: ,