2007-05-14

Rostock 2007 - Mais Novidades

(apanhado de várias notícias, principalmento do Indymedia UK)


Os raids policiais contra cerca de 40 projectos e espaços de habitação de oponentes do G8 tiveram um grande efeito mobilizador. Mais de 100,000 pessoas uniram-se em manifestações contra a criminalização do movimento anti-G8. Noutros países também há mobilizações em frente às embaixadas alemãs.

No dia 2 de Junho há duas manifestações diferentes com dois percursos diferentes mas que terminarão no mesmo ponto, o porto de Rostock. A manifestação em “Auftakt 1" começa em Schutower Kreuz / Hamburger Strass e irá percorrer a zona industrial, onde não vive quase ninguém. A segunda manifestação começa na estação central na Platz der Freundschaft. Percorre o centro da cidade e zonas mais habitadas.

Os bloco da esquerda radical e revolucionária, da Internacional Anti-fascista e os blocos Anti-capitalista, internacionalista e revolucionário fazem parte da manif que começa na estação central, na Platz der Freundschaft. Estes vários blocos marcharão juntos, uns atrás dos outros. Há vários apelos para esta marcha, tais como os vindos da Esquerda Intervencionista, de muitos grupos anti-capitalistas e anti-fascistas, da Aliança Anti-G8 por uma Perspectiva Revolucionária, partes da Dissent-Spectrum, muitos movimentos anti-racistas, grupos autónomos de vários países, da solidariedade com a América Latina. O início da manif será às 13h00.

Percursos das Manifs no mapa da cidade

Por perto haverá um Acampamento (Rostock Camp) com lugar para milhares de pessoas. O Acampamento e o Programa começam na sexta-feira dia 1 de Junho. O Rostock Camp estará organizado até ao fim dos protestos contra o G8. Os grupos que se autodenominam como de esquerda radical e internacionalistas irão ter os seus “bairros” (barrios) dentro do Acampamento, com as suas bancas, informação e eventos culturais. O Centro de Convergência e o Centro de Média Independente já estão em funcionamento.

O Acampamento terá vários barrios, organizados por diferentes movimentos de diferentes países. Em cada uma destas áreas, haverá eventos informativos, reuniões para discussão e programas culturais. Pelo que se sabe até ao momento, haverá os seguintes barrios.

++ Barrio Junirevolte (Juventude Socialista do PDS - http://www.smash-g8.de/ )
++ Barrio Rojo (Internationalista e Revolucionário - http://www.antig8.tk/home_en.php )
++ Yellow Barrio (Estudantes Activistas - http://block-g8ucation.org/ )
++ Hedonist International Barrio (http://www.hedonist-international.org/?q=en/node/156 )

Mapa do Acampamento

Centro de Convergência de Rostock

Mais info

http://www.antig8.tk/home_en.php + http://www.come.to/heiligendamm +http://www.resistance2003.gr/en/+ http://www.gipfelblockade.net + http://www.aufbau.org + http://www.londonclasswar.org/ + http://www.cobas.it/ + http://www.nodo50.org/antifa/ + http://www.nuevacolombia.de/cute_ru/index_en.php + http://www.g8versenken.de/ +http://www.aamd.de.md/ + http://ru.dk/ + http://www.antifa.se/

Informação sobre anti-repressão com dicas também para que vai de fora

Como sempre, também haverá equipas legais para ajudarem no que for preciso

Etiquetas: