2007-05-19

Alemanha e o G8 - De volta ao III Reich?

De acordo com o CMI alemão, um porta-voz da polícia germânica declarou que as manifestações programadas para o dia 7 de Junho são ilegais e estão proibidas.

As marchas de protesto contra o G8 foram planeadas para sairem de várias localizações, unindo-se em Heiligendam, onde se transformariam numa marcha unitária.

A polícia justifica o cancelamento e a proibição dizendo que as marchas podem impedir a polícia de actuar livremente. As organizações envolvidas nos protestos irão a tribunal para lutar pelo seu direito à livre expressão de opiniões, à dissidência e ao protesto.

Na imprensa conservadora alemã, como a Focus ou o Die Welt, têm aparecido toda a espécie de mentiras que tentam dar um manto de respeitabilidade às atitudes fascistas do governo e da polícia alemães. Um jornalista com o pseudónio Hal escreveu, por exemplo, que há terroristas de extrema esquerda que pretendem executar os membros do G8.

Para além disso, têm-se multipicado os actos de repressão. Entretanto, o ministro Schäuble planeia, com a ajuda de leis do III Reich, realizar detenções preventivas

Etiquetas: