2007-04-17

Cimeira da UE em Guimarães: vamos fazer uma manif?

Vai decorrer uma cimeira dos chefes de estado e de governo dos 27 países da União
Europeia em Guimarães, a 5 e 6 de Julho (Quinta e Sexta-feira) de 2007. Vai ser a primeira de duas cimeiras que vão decorrer durante a presidência de Portugal da UE.

Durante o 2º semestre de 2007 vão estar em discussão vários diplomas importantes para o futuro dos povos europeus, nomeadamente a "flexisegurança". Está em discussão o Livro Verde que trata das matérias ligadas às questões laborais na UE. O que Barroso & C.ª pretendem é flexibilizar os despedimentos dos trabalhadores a troco de uma maior segurança no desemprego. Sabemos que se vai pretender um modelo neo-liberal de capitalismo ainda mais selvagem do que o actual. Querem que os jovens estejam numa situação de maior precariedade, que os patrões das multinacionais e das grandes empresas tenham maior segurança no aumento da sua riqueza, à custa da pobreza dos que produzem essa riqueza.

Será que a malta alinha em ir estragar a festa dos senhores do poder em Guimarães e fazer uma grande festa popular anti-autoritária e anti-capitalista?

A CGTP está também a organizar uma manif para o dia 5 de Julho.

Retirado de pt.indymedia

Etiquetas: