2007-03-19

Todos ao Freixo

O Rui Rio numa atitude da maior prepotência ordenou a expulsão de 16 famílias ciganas. Estas famílias, dos barracos do freixo, vivem neste local há vários anos (algumas desde 67 e 75) e nunca foram realojadas, apesar Câmara do Porto ter disponível vários fogos de habitação social.
Perto do acampamento vai ser construído um hotel do grupo Pestana e o acampamento situa-se na área do futuro jardim do empreeendimento.

A plataforma artigo 65, a associação solidariedade imigrante, o sos racismo entre outras estão a trabalhar no sentido de evitar o "despejo" e de realojar as famílias. A ordem de expulsão é válida a partir de quinta-feira, mas como colocámos uma providência cautelar, o rui rio ordenou o "despejo" para amanhã às 8h30m.

Convocamos todos os movimentos e cidad@s para se juntarem no local (em frente à primeira rotunda para quem vem pela marginal em direcção a gondomar) a partir da 7h30m.
É essencial que se consiga o máximo de pessoas de forma a ganharmos algum tempo para combater esta arrogância, nem que seja 48h para que a providência cautelar surta efeito.
Esta acção da Câmara é ilegal e é urgente o empenho de tod@s.
PASSEM PALAVRA!

Etiquetas: ,