2006-06-18

Martelo de S. João Patenteado

De acordo com as informações que foram chegando às redacções dos meios de comunicação durante sábado (17 de Junho), a empresa SUGAI patenteou o famoso "martelo de S. João" e ameaça processar todos os que "utilizarem ou comercializarem 'Martelos de S. João', em vez de 'Martelos de S. João SUGAI ®'", como se pode ler no comunicado de imprensa que transcrevo abaixo.

Também no sábado, surgiram pela cidade do Porto cartazes informativos alusivos ao tema, dos quais tenho estas fotos.



COMUNICADO DE IMPRENSA
Exmos. Senhores

Portugal não é só desgraça e futebol. Neste país, que muitos teimam em desprezar, existem todas as possibilidades para que se saia do marasmo e do imobilismo. Existe, acima de tudo um enorme legado histórico que está aí, à mão de qualquer pessoa com imaginação, rasgo e capacidade empreendedora. São séculos e séculos de conhecimentos, vivências a tradições acumulados que os nossos antepassados nos deixaram para que possamos sobreviver e prosperar em alturas em que, aparentemente, tudo se desmorona.

Nesse sentido, a SUGAI, uma empresa desde sempre na vanguarda dos métodos de gestão, decidiu apostar na exclusividade de bens e produtos de grande procura. E, como primeiro passo, avançou para a patenteação do célebre 'Martelo de S. João', doravante conhecido por 'Martelo de S. João SUGAI ® '. Trata-se da primeira de muitas ideias inovadoras que nos permitirão encontrar novas formas de ser competitivo e que prometem revolucionar o mercado.

Neste caso concreto, agradecemos ao vosso meio de comunicação, para além da cobertura da notícia em si, o favor de nos ajudar a divulgar aos cidadãos em geral que incorrem em crime de violação dos códigos de propriedade industrial / intelectual, ficando, assim, sujeitos às sanções previstas na lei. Isto, claro, apenas no caso de utilizarem ou comercializarem "Martelos de S. João", em vez de "Martelos de S. João SUGAI ® ".

O Presidente do Conselho de Administração

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já repararam que o símbolo da SUGAI é igualzinho ao da SONAE ??? Há aqui qualquer mensagem subliminar....

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Leio o JN todos os dias, e perdi essa notícia :(((. Os anúncios são obviamente uma brincadeira com o trocadilho SONAE/SUGAI.....
Eles bem que nos sugam lol

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home