2006-05-03


Copyriot - Dia 22 de Abril

Os vídeos OSU 1 e OSU 2 foram servidos para iniciar mais uma jornada do festival. Entretanto, instalou-se, na sala onde estavam as exposições de fotografia e pintura, três versões de Linux em três computadores, que ficariam, até ao último dia, à disposição de quem neles quisesse mexer, para experimentar.

A conversa sobre o Centro de Média Independente foi decentemente participada e bastante interessante para se perceber o funcionamento, as virtualidade e as dificuldades deste projecto colaborativo de média táctica que, já agora, opera sob licença Creative Commons. As conversas sobre Metareciclagem e Linux Terminal Server Project foram, também, amplamente produtivas, não só pelo que nós, leigos, aprendemos destas duas formas de possibilitar computadores "modernos" a partir de computadores "antigos", mas também pelo facto de se terem posto em contacto as pessoas que se empenham nos dois projectos que podem ser complementares.

À noite, decidi-me pela Casaviva 167 e, portanto, não sei a não ser indirectamente como correram as coisas nos Maus Hábitos e no Passos Manuel. No espaço da Praça do Marquês, o vídeo sobre a aniquilação do Cinema do Terço (ou sobre como os espaços populares tendem a ser encerrados) recomeçou mais uma noite de festa.

Etiquetas: ,